segunda-feira, 26 de março de 2012

Reportagem "Visita a Elvas Monumental"


Eram 9,30 horas da manhã de 24 de Março de 2012, e já se encontravam perto de 200 pessoas a vislumbrar a imponente vista que a esplanada do Castelo de Elvas oferecia aos visitantes que aderiram à “Visita a Elvas Monumental”, organizada pela Associação para o Desenvolvimento da Eurocidade Badajoz Elvas e pelo Município de Elvas, e com o apoio do Grupo de las Fortificaciones en la Raya, Amigos de Badajoz, e Militares de Elvas.
Ao longo de todo o dia, os visitantes puderam percorrer os mais diversos monumentos, nomeadamente a Sé de Elvas, Torre Fernandina, o Fundo Antigo da Biblioteca, Cemitério dos Ingleses, Pelourinho, Arco do Miradouro, Igreja das Dominicanas, Igreja de Alcaçova, Igreja dos Terceiros, Convento de Santa Clara, Igreja do Salvador, Convento de São Domingos e ainda o Museu de Fotografia, sempre acompanhados pelas palavrassábias dos técnicos que o Município de Elvas disponibilizou para o evento.
Ao final da visita muitas foram as palavras de elogio ao Património Elvense e aos técnicos que nos acompanharam, foi um dia magnifico e uma organização a continuar, visto que no nosso entender foi um sucesso.
Temos a lamentar o número reduzido de portugueses na visita, sendo a maior parte da vizinha cidade Pacense e da Extremadura Espanhola.
Importante foi também para a economia da cidade de Elvas, visto estra incorporado no programa tempo para desfrutar o comércio tradicional e degustar a gastronomia dos restaurantes existentes.
Eurocidade um futuro ao nosso alcance.
NP



Sem comentários:

Enviar um comentário