terça-feira, 30 de novembro de 2010

Plataforma Logistica Suroeste Europeo

Os muitos acontecimentos, vindos às páginas da imprensa nos últimos tempos dá que pensar………estamos no caminho certo ou algo há que mudar???
Começando pela tão desejosa Plataforma Logística do Caia, plataforma essa que tudo indicava vir a instalar-se no Caia Português. Pelas últimas noticias, (http://www.hoy.es/v/20101127/badajoz/sepes-dispone-hectareas-para-20101127.html) Badajoz está em velocidade cruzeiro para a implementação da Plataforma Logística do Suroeste Europeo, quando isso acontecer o que restará ao investimento português nessa localização???
Vamos fazer um investimento milionário e concorrer com os nossos vizinhos nos serviços que a plataforma tem para oferecer?
Vamos fazer um investimento mais reduzido e tentamos complementar a Plataforma Logística Espanhola de forma a termos serviços que eles não tenham?
Vamos simplesmente não fazer nada, e ficamos à mercê do grande desenvolvimento de Badajoz?
Ou
Por simplesmente na próxima Cimeiro Hispano-Lusa a realizar-se em Elvas, com nova data agendada para Janeiro, receber o convite dos Espanhóis a Integrar a empresa gestora da Plataforma e de um modo inteligente tentar que a implementação não seja só realizada na parte do Caya, mas sim também em Caia, e trazer algum desenvolvimento a Elvas.
Na minha modesta opinião, acho que o Estado Português deveria tomar uma decisão urgente e tentar negociar a Plataforma Logística para a Eurocidade Badajoz/Elvas, de forma a repartir o investimento pelas duas cidades.
Importante referir que a sobrevivência dessa Plataforma depende em muito do nosso Porto de Sines, dessa forma não deixem a nossa linda cidade de fora desse grande investimento.

A Eurocidade Badajoz/Elvas, um futuro garantido.

Sem comentários:

Enviar um comentário